Na noite de quarta-feira, 18 de janeiro, o ator que faz parte do elenco da série Wandinha, da Netflix, foi acusado de assédio sexual por jovens no Twitter. O ator Percy Hynes White, de 21 anos, interpretou Xavier na série de cunho infantil.
As acusações foram feitas por diversas jovens que conheciam o ator na época do ensino médio escolar e afirmaram que foi durante essa época que se tornaram vítimas dos assédios cometidos por Percy, que na época tinha entre 17 e 20 anos de idade.
Por meio do Twitter, a jovem Aries Brunelle, fez várias postagens relatando o ocorrido, ela conheceu Percy quando tinham 15 anos: “Percy mora em Toronto e, ele e seu grupo de amigos são conhecidos por, desde que tinham 15 anos, serem predadores e tentarem manipular garotas a transar com eles ou enviar nudes”, contou ela por meio das postagens. Além disso ela explicou que ele e o grupo de amigos convidavam mulheres que achavam bonitas na intenção de embebedá-las ao ponto de terem relações sexuais com elas.

Inclusive Aries contou que o próprio ator chegou a assediar ela em uma festa em que ela não estava sóbria: “Ele encurralou, pressionou e assediou várias das minhas amigas, existem acusações de estupro contra ele e ele dava risada das vítimas, compartilhava nudes na web contra a vontade das garotas”, disse ela por meio de um tweet.
A tentativa de abrir um Boletim de Ocorrência contra ele chegou a ser realizada por jovens que foram assediadas pelo ator, mas a polícia não deu atenção ao caso: “Eu sei que existem muito mais histórias com várias outras garotas, mas se mais pessoas surgirem falando sobre ele, escutem! Ele é compulsivo”, afirmou Aries em uma postagem.
knowing that me and my friend’s shocked, sick to our stomach reactions to seeing Percy Hynes White in our new favorite show is finally and my experience at his party in high school being justified cus yall are LISTENINGGGG . thank you
— aries PINNED #cancelpercy (@milkievich) January 19, 2023
A atitude de Aries foi essencial para que outras meninas, que também foram vítimas do ator, se pronunciassem nas redes sociais. Desiree Cameron, foi uma das jovens que expôs uma situação de assédio vivida por ela, a jovem contou que o ator permitiu que ela fosse estuprada dentro do porão na casa em que ele vivia.
Percy Hynes se manifestou nas redes sociais excluindo a conta dele no Twitter e privando os comentários do Instagram, apesar disso, não chegou a se pronunciar diretamente sobre o caso.
No Twitter, após as acusações hashtags como #CancelPercy, ou #CancelemPercy, passaram a se repercutir após as acusações das jovens.