A atriz brasileira que participou do filme “Barbie” nasceu em Pirassununga, interior de São Paulo. Taina Haines, de 28 anos, que interpretou uma das versões da boneca no longa-metragem que segue fazendo sucesso nas telas de cinema, morou no interior paulista até os 11 anos, em uma das vilas da Academia da Força Aérea (AFA).

Em entrevista ao G1, Taina contou como foi a experiência de participar do longa-metragem, que já ultrapassou U$ 1 bilhão em bilheteria global, e espera que sua trajetória em busca dos objetivos possa servir de inspiração para outras meninas. “Foque na sua crença e em seus sonhos, pois isso é a sua verdade”.
Em entrevista, ela contou que entrou para o elenco “sem querer”, depois de ir fazer um teste em Londres, onde mora, sem saber que era para o filme. “Chegando lá que descobri, quando nos deram mais direções do que tínhamos que fazer e conheci a [diretora] Greta Gerwig com outras modelos. Assim como o teste, as gravações também ocorreram em Londres e, durante três meses, Taina interpretou uma das diferentes versões da boneca que compuseram o elenco de apoio do filme.
“Foi uma experiência única e incrível. Conheci pessoas maravilhosas, trabalhei com profissionais muito talentosos, aprendi muito no set, com a diretora e com os atores principais. Foi tudo um sonho que nunca irei esquecer e tenho guardado em um lugar muito especial em meu coração”, disse.
Para a atriz, que brincava com a boneca na infância, participar do live action foi algo grandioso, que acredita que irá entrar para a história do cinema. “Brincar de Barbie sempre foi expressar meu lado artístico. E atuar como uma foi realmente voltar à minha infância e entender tudo isso. Talvez, esse filme foi algo que me fez voltar à minha história e entender quem eu sou, e que tudo que eu sempre quis e quero pode acontecer. Na época das gravações, eu nem tinha noção que seria tão grande. E agora, entendendo o poder do filme, me sinto muito honrada de ter sido escolhida para fazer parte disso”, afirmou.

Ela está ansiosa por uma possível continuação do longa, muito especulada após o sucesso, e por voltar a trabalhar com Greta, que se tornou a primeira diretora mulher a alcançar US$ 1 bilhão em bilheterias. “O sucesso de Barbie aumentará o empoderamento feminino. Ela é uma diretora mulher chegando tão grande na história do cinema e da vida. Suas mensagens são muito fortes e sinto que todas as mulheres entenderam. Espero que se inspirem em sua história, e continuemos fazendo história, como mulheres”, finalizou.
“Barbie” e “Ken” crescem cerca de 300% nas pesquisas de nomes para bebês
Com o grande sucesso do novo filme da Barbie dirigido por Greta Gerwig, diversos pais estão se inspirando em personagens do longa para batizar os filhos. Em entrevista à revista People, a editora-chefe do site de nomes de bebê, Nameberry, disse que as pesquisas pelo nome “Barbie” (a abreviatura de Barbara) cresceram cerca de 603% desde o lançamento do primeiro trailer da produção, em abril de 2022.

Segundo o TMZ, as buscam aumentaram cerca de 300% pelos nomes ‘Barbie’ e ‘Ken’. As buscas pelo o apelido “Ken” (diminutivo de Kenneth) também subiram nos últimos meses e apresentam uma alta cerca de 293% nas pesquisas. No momento, “Barbie” está na posição número 1.896, na lista de nomes femininos mais populares do site norte-americano. Já o nome do companheiro da boneca está na colocação número 113.
