Nesta quarta-feira, 6 de março, um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu em Belo Horizonte. O acidente aconteceu no aeroporto da Pampulha e causou o falecimento de duas pessoas, que estavam à bordo.
Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, ambos policiais militares, não resistiram e faleceram carbonizados com o acidente. Já um terceiro tripulante, o mecânico Walter Luís Martins, sobreviveu.
O mecânico foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital João XXIII. Ao UOL, as autoridades informaram que ele está orientado e lucido, recebendo atendimento médico.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30. Ainda não se sabe o motivo da queda, porém o acidente aconteceu pouco tempo depois da decolagem, quando o veículo perdeu altitude.
Vídeos e imagens do momento do acidente e após ele estão circulando nas redes sociais. O aeroporto segue funcionando normalmente, uma vez que o avião caiu na lateral da pista, não impedindo pousos e decolagens.