Um avião da Gol Linhas Aéreas colidiu contra uma aeronave da Azul no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira, 29 de abril.
Os passageiros que estavam no avião, vindos do Rio de Janeiro, ficaram assustados, mas ninguém saiu ferido. As duas aeronaves foram encaminhadas para manutenção.

De acordo com nota enviada pela Gol Linhas Aéreas, o avião atingiu acidentalmente a cauda da aeronave da Azul com a ponta da asa. Os passageiros desembarcaram em segurança do Boeing 737-800.
Já a Azul Linhas Aéreas informou, também em nota, que aeronave da Gol atingiu a “parte traseira da fuselagem” do Embraer E195-E1 da companhia durante o procedimento de táxi. A aeronave estava vazia e parada para pernoite.
Winglet do 737NG da Gol arrancou o cone de cauda do E-195 da Azul em Campinas ontem
Opções:
1) O E-195 tava estacionado fora de posição
2) O taxi do GOL estava fora da faixa
3) Os dois estavam certos e o “clearence” do aeroporto não permitira o taxi com um E-195 naquela posição pic.twitter.com/7TsuuyOKr5— Lito Sousa (@avioesemusicas) April 30, 2022
As causas da batida ainda não foram informadas. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal em Campinas, afirmou que a aeronave da Gol estava com 56 passageiros. “O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente”, diz o texto da nota.