Al Blaschke, de 103 anos, provou que o céu não precisa ser o limite. Muito pelo contrário, ele pode ser um lugar incrível para comemorações! O avô se vestiu de coragem e decidiu pular de paraquedas para comemorar a formatura dos netos e de quebra ainda bateu o recorde, se tornando a pessoa mais velha a praticar o esporte.
Ma não se engane: não foi a primeira vez que ele saltou. Tudo começou há 3 anos, quando o texano completou 100 anos. Ao invés de festa ou partida de bingo, ele decidiu juntar a família para realizar o grande sonho de saltar de paraquedas. Acabou caindo no gosto e decidiu repetir a dose este ano, quebrando assim o próprio recorde e obrigando o livro dos recordes a fazer uma pequena atualização.
Al Blaschke, cujo nome já estava no livro dos recordes em 2017, aproveitou a formatura dos netos gêmeos na faculdade para sentir novamente a adrenalina. Thomas Hughes, o profissional que acompanhou seu salto, disse que esse foi o ponto alto da carreira. “Al é verdadeiramente uma lenda e grande ser humano. Pular com ele foi um dos destaques da minha carreira de paraquedista”, contou ao ABC.
Como não é sempre que se vê um centenário saltando de paraquedas, diversos canais de televisão estadunidenses acompanharam de perto o momento e o repercutiram em rede nacional. “Estou empolgado em ver meus netos lá em cima. Esse é o meu sonho. Eu nunca pensei que ficaria por aqui por tanto tempo”, contou o avô em entrevista à Fox News.