Família

Avó de 96 faz salto de paraquedas em homenagem ao neto: “Vale a pena viver a vida”

Reprodução/ TV Fox

Publicado em 01/07/2021, às 10h04 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Betty Weiblinger, idosa idosa de 96 anos, mora no asilo Elmcroft de Bella Vita, na Flórida nos Estados Unidos. A senhora teve a ideia de homenagear o neto que morreu há alguns anos, de um forma bem radical: saltando de paraquedas.

Betty tem uma grande família. Ela tem 4 filhas, 9 netos e 13 bisnetos. Em entrevista ao canal TV Fox, a idosa diz acreditar que a idade é apenas um número, e que isso não a define: “Até agora, o meu número não estava na lista, mas agora todo mundo sabe”, brincou ao contar a aventura pelos ares.

Quando perguntaram a Betty se havia alguma coisa que ela ainda queria fazer na vida, ela respondeu sem hesitar: “Bem, eu quero saltar de paraquedas”. A senhora disse que “Todos riram”, menos Tanja Kociski, a diretora de estilo de vida saudável do asilo, ela explicou: “A segurança dos meus residentes é muito importante para mim. Eu estava um pouco cética quanto a isso, mas vendo o quanto isso significava para ela, tive que deixar para lá as minhas dúvidas e fazer acontecer”.

A equipe Skydive Sarasota foi quem organizou o tão esperado salto da idosa, junto com a Second Wind Dreams, uma organização sem fins lucrativos dedicada a trazer uma nova perspectiva ao processo de envelhecimento e motivar idosos. Sobre a experiência, Betty relatou: “Na hora em que a gente pulou, ele disse para eu estender os braços para voar, e voamos. Lá em cima é tudo muito silencioso, você só sente o vento batendo no rosto. É mesmo muito relaxante e tranquilo”.

No céu, Betty só pensou no neto que pularia com ela no aniversário (Foto: Reprodução/ TV Fox)

Lá no céu, a avó só conseguia lembrar-se do neto. Eles deveriam saltar de paraquedas juntos no 90º aniversário, mas o mau tempo estragou os planos. O rapaz morreu pouco tempo depois. Para Betty, o salto, aos 96 anos, foi dedicado à memória dele. “Vale a pena viver a vida. É um presente de Deus. Então, estou vivendo”, afirmou ela. “Eu só quero ser capaz de dizer, quando for para a cama à noite: ‘Bem, vivi este dia em sua plenitude’ e é isso que tento fazer todos os dias”, continuou.

No momento, ela tem produzido para a comunidade um boletim informativo semanal e escreveu um livro que espera publicar e em breve. Beth diz que o salto foi a conquista de um dos desejos que ela tinha, mas ainda existem muitos sonhos a realizar. Ela finaliza dizendo: “Eu não parei de viver só porque tenho 90 anos. Eu me divirto. Eu me divirto muito. Os dias não são longos o suficiente para mim”.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família homenagem Avó neto paraquedas