Na quinta-feira, 20 de julho, o filme live-action da Barbie estreou no Brasil. O longa-metragem, que estava sendo muito esperado pelo público, já é sucesso de bilheterias.
Em Caruaru, município do estado de Pernambuco, um avô e sua neta chamaram as atenções de quem passava pelo cinema do shopping onde estavam.
@laila__e__lindinaldo♬ som original – o vô e a neta
Lindinaldo e Laila são conhecidos nas redes sociais por seus vídeos juntos no aplicativo TikTok. Lá, eles já somam 317,5 mil seguidores e 9,1 milhões de curtidas.
Na estreia de Barbie, eles foram caracterizados. Ambos usavam vestidos rosa de princesa, luvas da mesma cor e coroas. O avô, inclusive, estava até maquiado.

Em um vídeo que já conta com 921,1 mil visualizações, 249,3 mil curtidas, 2.199 comentários e foi salvo 10,1 mil vezes, a neta filma Lindinaldo caracterizado no shopping bebendo café.
Ela pergunta o que o avô achou de como está vestido e maquiado para ir assistir ao filme, e ele responde que não o agradou. Contudo, contradizendo o que disse, aparece em seguida girando e com as mãos segurando o vestido, em estilo cômico.

Filme não é indicado para crianças
O filme tem causado um grande questionamento para os pais que procuram atividades para fazer com as crianças nas férias: o filme “Barbie” é indicado para crianças?
Apesar de ser inspirado em uma boneca e nos filmes infantis que marcaram época para o público infantil nos anos 90 e 2000. O live-action, não tem como público alvo as crianças.

(Foto: Divulgação/Warner Bros./YouTube)
No Brasil, a classificação indicativa é para maiores de 12 anos de idade ou por menores que estejam acompanhados dos pais. Segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), o filme recebeu a classificação para maiores de 12 anos por ter cenas de violência e diálogos de teor adulto, sendo então impróprias para o público infantil.

A própria atriz responsável por dar vida à boneca, Margot Robbie, sugeriu mudanças no roteiro para que a classificação não se tornasse maior ainda. Em entrevista à Vogue, ela explicou que contou com a ajuda da equipe criativa para que Barbie não fosse vista como uma boneca sensual: “Ela é uma boneca de plástico, ela não tem órgãos. Eu acho que ela não deveria [sentir desejo sexual]. Ela é sexualizada, mas nunca deveria ser sexy”, explicou a atriz.