Família

Avós são presos por violência sexual contra os próprios netos

(Foto: Reprodução/ Pexels)

Publicado em 05/06/2024, às 12h13 por Vitória Souza


Compartilhe:


Uma mulher de 77 anos e o seu marido de 79 foram presos por uma acusação de estupro de vulnerável que aconteceia contra os seus próprios netos, na cidade de Belo Horizonte (MG). Segundo fontes, a avó observava o avô praticando os atos com as três crianças durante 5 anos. A mulher foi condenada a 40 anos de prisão por participar de forma passiva da violência sexual contra os netos.

Avô ameaçou um dos netos para não contar sobre os abusos (Foto: Reprodução/ Freepik)

 

 

A violência sexual costumava acontecer dentro da própria casa das vítimas ou na casa dos avós, em depoimento, uma das crianças contou que quando os abusos aconteciam dentro da casa delas, o avô esperava o momento em que o pai precisava sair para fazer alguma coisa para cometer o crime.

Os crimes começaram a acontecer em 2011, quando duas das vítimas, um menino e uma menina, tinham apenas 4 anos, e a terceira criança tinha 6 anos. De acordo com as investigações, o avô ameaçava o menino mais novo para que não contasse sobre o que ele fazia com o neto. Como a avó estava presente durante as cenas de abuso, as crianças entendiam como se aquilo fosse algo normal. 

A avó sabia dos abusos que aconteciam com os netos e nunca denunciou (Foto: Getty Images)

 

Uma das meninas narrou um abuso do avô com ela, “Ele chegou e eu tava de vestido, e ele lambeu minhas partes íntimas. Aí, ele falou para eu não contar para ninguém porque aquilo era um carinho de avô”, contou a vítima para polícia.

No processo, ainda consta um depoimento do pai onde ele diz que uma das filhas teve graves danos psicológicos. Ele contou que encontrou um diário da menina em que ela falava em tirar a própria vida.

O avô está em prisão domiciliar desde a pandemia do Covid-19 (Foto: Reprodução/ Freepik)

 

Apesar do casal de avós terem sido condenados pelos crimes, foi concedido ao avô prisão domiciliar por conta da Covid-19 e em março deste ano lhe foi concedida a prorrogação do benefício por conta do seu estado de saúde.

Os pais das vítimas revelaram temor pelo bem estar físico e mental dos filhos, já que o abusador das crianças está em prisão domiciliar. Eles contam que um familiar viu o avô em um posto de saúde que fica próximo da escola das crianças, o que desrespeita o limite de proximidade das vítimas. 

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Avós netos crime abuso sexual avô