
Com a pandemia de coronavírus, os zoológicos registraram um aumento no número de filhotes das espécies. Pelo fato de não terem a companhia de muitos humanos durante este período, o fenômeno “baby boom” pode estar acontecendo!
Na Cisjordânia, 15 bebês de babuínos e pavões vieram ao mundo em apenas dois meses. De acordo com a agência de notícias Reuters, este número chega a ser três vezes mais maior do que o habitual.

“O coronavírus espalhou-se mais ao menos ao mesmo tempo que várias visitas estavam marcadas para o zoo. Acabaram por ser canceladas e por isso os animais começaram a dar à luz”, explicou o veterinário Sami Khader à Reuters. No mesmo local, uma das avestruzes pôde incubar 11 ovos durante este período, pois “como não tinham pessoas ao seu redor, conseguiu construir um ninho”.
Já em um zoológico da Sibéria, de acordo com o New York Post, vários filhotes de patos egípcios raros, renas, lama e macacos em extinção nasceram. “A julgar pelo baby boom, o confinamento foi claramente bom para nós porque há muito mais animais interessantes e bonitos”, completou Andrei Gorban, diretor do local.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.