Um barco turístico rebocou um tubarão-da-Groenlândia no mar que banha o sul da Inglaterra. Especialistas analisaram a espécie e apontaram ela como o vertebrado com maior expectativa de vida já conhecida, entre 250 e 500 anos.
Segundo o Daily Mail, o tubarão foi visto por um homem que estava caminhando pela praia, e após, ocorreu o resgate dos restos mortais do predador. Antes ser pego, o tubarão voltou uma vez para o mar devido a condição das ondas.

“Estamos absolutamente encantados em informar que a soberba tripulação da Mermaid Pleasure Trips encontrou e trouxe para terra nesta noite o tubarão-da-Groenlândia morto, que encalhou e depois voltou para o mar” escreveu responsável pelo perfil do Facebook Marine Strandings Network.
Agora o pregador irá fazer uma autópsia paleontológica onde será possível descobrir a idade dele. “Na época que Henrique VIII, rei da Inglaterra entra 1509 e 1547, estava ficando entediado da primeira esposa, esse tubarão estava nascendo” escreveu o observatório em publicação.Os tubarões-da-Groenlândia vivem nas profundezas do mar Ártico e Atlântico Norte que inclui parte do Reino Unido.