A cabelereira Cleu Alves, mãe de Jessilane, participante do BBB 22, ficou feliz quando viu que a filha conquistou o prêmio de R$ 100 mil, neste final de semana, durante a prova do líder. Além disso, a mãe orgulhosa falou que a filha vai conseguir ‘limpar o nome’, ou seja, se livrar de dívidas que estavam pendentes em seu registro.
“O que ela mais queria era ganhar um dinheiro para poder limpar o nome. Nós viemos de classe média, mas sempre tentei preservar meu nome. Se estou com ele limpo, está tudo certo. É assim que a gente pode manter nossas coisas”, afirmou ao jornal O Globo.

A mãe de Jessi disse que a filha tem uma dívida com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), instituição pela qual teve contato para conseguir se formar no curso superior. “Na hora que o Eliezer pegou o número 7, ela reclamou. E a gente, em casa, ficava falando com a televisão: “Filha, fica com o 6″. Ela queria o 7 porque é o dia do meu aniversário. Ainda bem que não pegou”, contou.
Vida financeira da família de Jessi
Não há como negar que, entrar na casa mais vigiada do Brasil e fazer parte do elenco global, é a forma pela qual algumas pessoas encontraram para se estabelecer financeiramente. E esse foi o caso da Jessi, uma das participantes mais queridas do Big Brother Brasil 2022. Quando a professora de Biologia sair do BBB, ela terá que ajudar a mãe em uma missão pra lá de importante: a quitação do financiamento da casa própria da família.
Cleu Alves, mãe da Jessi, financiou em 120 vezes um apartamento avaliado em cerca de R$ 120 mil, no qual as parcelas só irão ser finalizadas em 2028. O imóvel conta com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. A moradia financiada fica localizada em Valparaíso de Goiás, cidade onde a família mora. As informações sobre o imóvel financiado, são referente declarações que a mãe de Jessi apresentou na ficha de inscrição no TSE, para concorrer ao cargo de vereadora em 2020. Leia a matéria completa aqui.