O Carlos Camilo, pai e técnico do atleta olímpico Paulo André, deseja que o filho retorne o quanto antes para as competições. Sobretudo, que ele comece imediatamente os preparos físicos esportivos. A urgência se deu após o jovem sair como vice-campeão do Big Brother Brasil 2022. O rapaz completou a passagem de 100 dias dentro do reality show, período em que se ausentou de qualquer contato com o atletismo.
Em entrevista ao UOL, o pai do P.A contou sobre o desejo que tem quanto ao filho. “Vai depender muito da agenda dele, eu quero [que ele volte a treinar] amanhã. Mas conversei hoje de manhã com ele, estava no estúdio gravando. Então não sei”, disse.
O pai ainda disse que espera que o Paulo André retorne em tempo de competir para o Troféu Brasil de Atletismo. A competição será realizada entre 23 e 26 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Embora o Paulo André tenha se afastado dos treinos técnicos, o Brasil acompanhou os treinos personalizados que ele fazia dentro da academia do BBB 22. Ainda em entrevista, o Camilo contou que para além das competições, o ex-brother almeja ajudar em causas sociais. “A nossa intenção é que ele estabilize sua carreira, tanto fora como dentro do atletismo, e ajudar outras crianças no projeto de esporte (…) Após esse programa, a gente vai conversar e investir na associação para que os meninos, que se espelham nele, sejam igual a ele ou melhor”, disse o pai e técnico do P.A.
O Paulo André foi campeão mundial de revezamentos (4x100m) e também é medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Nos 100m rasos, ele conquistou a medalha de prata no Pan de Lima. E ano passado, foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio.