Gustavo Benedeti, um dos participantes desta edição do BBB, que veio de Paraíso do Leste, cidade no Mato Grosso, revelou que entrou no jogo através de um propósito: religioso, o fazendeiro fez uma novena para entrar na disputa pelo prêmio e, além disso, para pedir pela saúde de seu avô, o qual foi diagnosticado com câncer.

“São três pedidos: um impossível, um de negócio e um necessário. A gente descobriu que meu avô está com câncer, então no impossível eu pedi para ele ser curado. O de negócio eu pedi para que desse certo para entrar na casa do BBB e, no necessário, eu pedi para que Deus sempre estivesse presente na minha família”, contou Benedeti.
Ele, que foi nascido e criado até os 13 anos de idade em uma vila que continha pouco mais de 500 moradores, revela que resolveu se mudar para uma cidade maior quando era adolescente ao lado de seu irmão mais velho. Para o seu sustento, também trabalhou como pedreiro enquanto seus pais também o ajudavam. “As coisas foram dando certo, meus pais vieram para cá, as condições financeiras melhoraram. […] Fui estudar em Curitiba. Me formei, voltei e não quis atuar na área. Enquanto eu fiquei fora, meu pai que cuidou do negócio”, explicou o empresário de 27 anos.
A divulgação dos nomes dos participantes do BBB 23 está ocorrendo nesta quinta-feira, 12 de janeiro, através da programação da TV Globo. A edição terá sua estreia na próxima segunda-feira, 16. Além dele, já foram anunciados Gabriel e Paula, escolhidos da Casa de Vidro, Aline Wirley, Cezar, Bruna Griphao e Fred. No total, são 22 competidores em busca do prêmio milionário.