Juliette é a vencedora do BBB21! Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram a ex-participante do reality recebeu várias declarações. Durante o confinamento, sem saber ainda a fama que tinha, a advogada e maquiadora ganhou incrível homenagem feita por artista especializado em criações personalizadas dedicadas a celebrar mulheres reais e diversas.
Rafael Silva em entrevista à Glamour e detalhou o processo criativo detalhado que conduziu com time de colaboradores através de sua marca, a The Royal Dolls, até chegar ao resultado incrível e impressionantemente semelhante à vencedora.
O trabalho foi fechado em Juliette após participação ativa dos seguidores da marca. “Nossa intenção inicial era homenagear as mulheres, mas abrimos votação nos Stories entre os participantes desta edição. No final, ficou entre a Camilla e a Juliette e nosso próprio público acabou escolhendo! A ideia também foi muito guiada pela noção de que nossa marca representa mulheres reais. Estamos sempre em busca de nomes que se destacam pela personalidade, e que não estão necessariamente dentro dos padrões ‘perfeitos’”, conta sobre o início do desafio.
Com isso, o artista guiou na construção da boneca ao longo de 30 dias de trabalho árduo, “para que ela ficasse pronta em tempo recorde”. A boneca em si foi toda moldada através de impressão 3D em processo colaborativo. “Convidamos dois artistas: primeiro, o Leandro Wagner a modelou do zero, como se partisse de uma bolinha de massinha escolar, mas em versão de software no computador; usamos muitas referências visuais da Juliette para ir modelando. Na sequência, o arquivo foi para outro artista, o Murilo da 3D Geek Show, que o preparou para impressão de fato, um processo de oito horas de duração”, diz.
Depois de pronta, os artistas começaram a fazer os detalhes e roupas, em conjunto com time da Mundo Mini da Moda eles reproduziram look que a sister aparece frequentemente no Instagram, chapéu de couro incluso, e vestido estampado. “O maior desafio foi o cabelo, detalhe muito importante do nosso trabalho. Como é um cabelo com duas tonalidades, não poderíamos usar cabelo sintético. No final, construímos uma full lace de cabelo natural, foi um trabalho inimaginável para chegar ao resultado em tamanha escala”, comenta Rafael.
“Compartilhamos tudo no Instagram e tivemos um retorno incrível — até mesmo pela quantidade de seguidores ávidos que ela acumula! Os vídeos ultrapassam mais de 2,5 milhões de visualizações!”, conclui ele orgulhoso.