Uma bebê foi deixada com o cordão umbilical em situação de abandono em uma obra no município de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Felizmente, a menina foi encontrada com vida pelos filhos da cuidadora de idosos Conceição Rodrigues, que afirmou que as crianças ouviram um choro suspeito enquanto brincavam no local. A mãe da recém-nascida já foi identificada pela polícia.
“Eles foram correndo me chamar dizendo que acharam um bebê. Até achei que era mentira, mas vi o desespero e fui correndo. Peguei ele no colo e na hora que deu uma mexida, falei: ‘está vivo’, lembrou a mulher durante entrevista exclusiva ao g1.
Após o primeiro contato, Conceição Rodrigues chamou os primeiros socorros. A bebê estava com sinais de hipotermia, já que a temperatura do corpo estava abaixo do normal. Por conta do quadro clínico, a recém-nascida segue internada no hospital municipal da cidade, mas passa bem.
O paradeiro da mãe que abandonou a bebê foi descoberto logo após a menina ser encontrada pela família. De acordo com a equipe médica do hospital, que entrou em contato com a Polícia Militar, ela havia dado entrada na unidade de saúde e esta internada.
“Ela relatou ser a mãe e abandonou a bebê porque, segundo ela, os familiares não sabiam da gravidez e ela estava com medo de contar”, esclareceu Vagner Alcantâra Oliveira, cabo da Polícia Militar que participou dos primeiros socorros na casa de Conceição Rodrigues.