Uma forte tempestade nesta segunda-feira, 29 de agosto, uma bebê de um ano e seis meses morreu após ser atingida por uma pedra de granizo em La Bisbal, Espanha. Segundo informações do jornal El País, a pedra acertou a cabeça da criança.

A garota não morreu na hora, ainda estava viva quando a levaram para o Hospital Trueta de Girona, porém o trauma causado pela pancada da pedra acabou fazendo com que ela não resistisse e falecesse. Um serviço de meteorologia da Catalunha contou que aquela foi a maior tempestade dos últimos 20 anos na região e as pedras de granizo que caíam eram maiores que 10 centímetros de diâmetro.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Naquele dia, os bombeiros receberam 41 chamadas devido à tempestade. O granizo causou danos nos telhados, nas fiações elétricas e nos vidros e lataria dos veículos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o impacto das grandes pedras caindo em uma piscina de uma propriedade. Na legenda a pessoa escreve: “Que barbaridade… Mais um vídeo desta noite na casa de um amigo em Bisbal”.
QUINA BARBARITAT… Un altre vídeo d’aquest vespre a casa un amic, a la Bisbal d’Empordà. Sembla Oklahoma. Descomunal 😱😱😱💥💥💥 @eltempsTV3 @enricagud @Oriol_RB @Jordisolerramio @meteofarnell @meteocat @TomeuRigoR pic.twitter.com/ONrWbCsePr
— Marc Gassó Torrents (@MeteoGasso) August 30, 2022
Além da bebê, a tempestade também deixou mais cinquenta feridos. Trinta e dois deles foram atendidos no centro de atenção primária de La Bisbal, apresentando hematomas e ferimentos. Quatorze foram levados para o hospital Palamós e dois transferidos para o hospital Josep Trueta.