Na terça-feira, 27 de junho, um pai esqueceu o filho de 1 ano e 7 meses dentro de seu carro em Curitiba, no estado do Paraná. O homem estava acostumado a ir direto para o trabalho.
O filho teria dormido e diante o silêncio, o homem esqueceu de deixá-lo na escola. Ele ficou preso o dia inteiro, das 8h às 17h, dentro do veículo. Quando o pai retornou para o carro e percebeu a presença do bebê, ele ainda estava com vida, porém sem sinais vitais.
![Homem triste com mãos no rosto](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacya4c7e5cf19a73dab7bc0e67eaf63764059477b54fc.jpg)
O homem tentou socorrer o filho e, sem sucesso, o bebê chegou a ser levado para a Unidade de Saúde, mas mesmo assim, infelizmente não resistiu e veio a óbito após ficar durante 9 horas no automóvel da família.
Não há indicações de que o menor sofria maus tratos, porém as autoridades aguardam exames que indiquem a causa da morte do bebê. Segundo o Correio Braziliense, a família havia ficado durante muito tempo na fila de espera para adotar o filho.
![Polícia Civil do Paraná](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy134cc115977e432944da2d51f58af22fc2d4e74fd1.jpg)
O pai não foi detido, nem indiciado, mas a Polícia Civil do Paraná declarou ao G1 “Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo”.
O delegado Rodrigo Rederde, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) apura o caso.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.