Um caso trágico aconteceu na manhã dessa terça-feira, em uma quadra de uma creche do CEU Meninos, localizada na Zona Sul de São Paulo. Enrico, de 1 ano e 7 meses foi encontrado já sem vida e os pais suspeitam de que ela tenha se enforcado com a rede do gol no campo de futebol presente no local.

Através de uma nota, a Prefeitura de São Paulo confirmou que abriu uma apuração em caráter prioritário para investigar os fatos do caso. Além disso, o município onde tudo ocorreu também informou que abrirá boletim de ocorrência.
“A criança foi atendida por uma equipe de urgência, que fez todos os procedimentos necessários para tentar reanimá-la de uma parada cardiorrespiratória, infelizmente sem êxito. O atendimento teve início na UBS Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros, com tentativa de reanimação do paciente, e imediata transferência para a AMA Sacomã” relata a Prefeitura.

Foi confirmado que todas as atividades das unidades do CEU foram suspensas ainda pela tarde da terça-feira. As aulas retornarão na sexta-feira, 2 de setembro, com exceção do Centro de Educação Infantil (CEI) Meninos, que retornará apenas na segunda-feira, dia 5 de setembro. Segundo informações da Prefeitura de São Paulo dadas por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), cinco professoras acompanhavam as crianças no local e no exato momento em que identificaram o acontecido, tomaram todas as medidas necessárias e também contataram a família imediatamente. Na UBS Jardim Seckler, os primeiros socorros foram feitos, para tentar reanimar a vítima e uma transferência para a AMA Sacomã providenciada, porém infelizmente não foi possível salvá-lo.