Em um incidente alarmante ocorrido em Perth, na Austrália, uma bebê de apenas um ano foi deixada sozinha por mais de 30 minutos em uma creche após os funcionários fecharem o local e irem embora. A mãe da criança chegou antes do horário de encerramento e encontrou as luzes apagadas e as portas trancadas, sem saber onde sua filha estava.
O desespero tomou conta da mãe quando suas ligações para os números de emergência da creche não foram atendidas. Após 40 minutos de angústia e tentativas frustradas de contato, os funcionários retornaram e destrancaram as portas. A bebê foi encontrada dormindo em um dos berços. O caso ocorreu no Centro Mirrabooka da rede Busy Bees.
“Na semana passada, uma criança dormindo foi deixada dentro da creche por um curto período depois que nosso Centro Mirrabooka fechou. Felizmente, a criança foi rapidamente localizada dormindo em seu berço e não foi machucada”, declarou a escola Busy Bees em nota enviada à imprensa.
Ainda não está claro como exatamente o incidente ocorreu, mas uma revisão das políticas e procedimentos já está em andamento. “Dois membros da equipe foram afastados até que a investigação seja concluída”, informou um porta-voz da creche australiana.
De acordo com o canal de TV 7News, esta não é a primeira vez que a creche se envolve em polêmicas. Em 2021, a escola também foi multada em US$ 14 mil (cerca de R$ 76.609) após uma criança de 3 anos conseguir escapar do local sem ser notada.