Criança de 1 ano foi mordida por um cachorro da família na última segunda-feira, 11 de junho, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da Capital de Goiás. O bebê foi encaminhado para um posto de saúde e levou pontos no rosto.
Segundo o portal do G1, esse ano foi o primeiro acidente que aconteceu com o cachorro. Há dois meses, uma menina da família também foi atacada por ele, onde o cão mordeu a mão dela.
A família quis se manter no anonimato. Foi contado que o cachorro sempre foi tranquilo até morder a mão da garota. A família suspeita que o cachorro pode ter raiva e a criança poder ter contraído também.

Murilo Mariano, o diretor de vigilância em zooneses de Aparecida de Goiânia, falou para família ficar de olho nos sintomas de raiva do cão. “Protocolo do diagnóstico é de 10 dias. Nesse tempo, ele [cachorro] vai mudar o comportamento, ou ficar mais agressivo ou apático e, certamente, irá a óbito”.
Por fim, o diretor deu uma orientação para a família. “Nesses casos, o ideal é buscar outra família que não tenha crianças, para evitar esse tipo de acidente. A família pode encontrar um lar mais adequado às características do animal”.









