Uma mãe de Goiás resolveu inovar no tema da festa de aniversário de 1 ano do filho e homenageou os cientistas que estão na linha de frente do combate da Covid-19. Sílvia Amélia de Araújo, de 40 anos, é jornalista e trocou os personagens de desenho pelos médicos e pesquisadores que aparecem frequentemente na mídia dando lições sobre o vírus. A imagem do bolo acabou viralizando no Twitter e pegando a família de surpresa.

Na foto do bolo, é possível ver figuras já conhecidas pelos brasileiros, como o biólogo Átila Lamarino, o infectologista Jamal Suleiman, a bióloga Natalia Pasternak e a pneumologista Margareth Dalcolmo.
Em entrevista ao UOL, a mãe contou que o filho, Antônio, nasceu uma semana antes do início da pandemia no mundo. Desde então, ela vem acompanhando todas as notícias sobre a situação do Brasil e dos outros países. Assim, a ideia de usar os cientistas – verdadeiros “super-heróis” da nossa época – acabou surgindo naturalmente.

“Durante esse período não tive cabeça para ver desenho animado. Eu sempre assisto à televisão, às vezes deixo só no mudo com as legendas, e vejo as entrevistas com os infecto[logista]s que eu gosto. Eu falo com meu filho com a voz empolgada ‘olha, a Natalia [Pasternak] vai falar’ e ele vibra”, brincou a mãe, que garantiu que o bebê passou a festa toda brincando com a foto dos profissionais.
“Eu tenho muita admiração e respeito pelos cientistas que estão lutando contra a covid-19, e decidimos fazer o aniversário dele com esse tema. Aniversário de um ano é sempre escolha dos pais”, explicou Sílvia Amélia. E Antônio, será que vira cientista? Para a mãe, o mais importante é que ele cresça respeitando esse trabalho, mesmo que escolha ser outra coisa no futuro.