O triste caso da bebê que morreu após ser esquecida dentro do carro aconteceu no dia 13 de junho, nos Estados Unidos. A menina se chamava Diana Sofia De Los Santos, e foi encontrada em um carro estacionado do lado de fora da residência dos pais, por um parente, depois de passar horas no banco de trás. Apesar de terem chamado o serviço de emergência, Diana não resistiu e morreu a caminho do hospital. No momento, está sendo investigada como ela foi esquecida dentro do carro, e ninguém foi punido pelo incidente.

Os pais adotivos de Diana se chamam Romer e Jayson De Los Santos, eles formalizaram a sua adoção no dia 11 de abril. O casal já possuía outro filho adotado, um menino de dois anos, quando conheceram a menina em um hospital no Arizona. Romer é consultor sênior em uma empresa de software e Jayson é dono de casa, se dedicando integralmente ao lar desde a adoção do seu primeiro filho, eles estão juntos há décadas e se casaram em 2008.

No perfil de adoção do casal, além de falar sobre a vida familiar deles, Romer e Jayson deram detalhes do que ofereceram para criança que chegasse ao lar: “Criar adultos saudáveis, responsáveis, e acima de tudo, gentis”. A família mora em uma casa com três quartos e uma variedade de animais de estimação. Além disso, o casal assegurou que os pais biológicos teriam liberdade para visitar a criança e teriam acesso a fotos que desejassem.
Um vizinho da família disse ao site Daily Mail que Romer e Jayson pareciam ser bons pais, e eram sempre vistos brincando com os filhos ao ar livre.