Em Iowa, nos Estados Unidos, uma mãe foi presa após um erro ao trocar a fralda da sua filha. Laci Lynn Taylor, 26 anos, acabou deixando sua bebê RemmeLyn, de três meses, sozinha no trocador por 15 minutos. Este foi o tempo suficiente para a bebê se virar e seu pescoço ficar preso na borda do trocador, não deixando ela respirar.
Laci relatou para a polícia, que tinha conhecimento que a filha já conseguia se virar, o que acabou levando a prisão da mãe, por abandono de incapaz. ‘’Este acidente foi algo que poderia ter sido evitado se a bebê não tivesse sido deixada sozinha. A mãe não teve nenhuma intenção de matar a filha, mas houve uma falha tão grande na hora de cuidar da criança que resultou em sua morte”, disse o delegado Paul Parizek, porta voz da polícia da cidade de Des Moines, onde a mãe mora.
O marido da mulher, Don, deixa bastante claro que tem certeza que ela não teve culpa e ficou indignado com a prisão da esposa. “Não há uma parte sequer do meu corpo que culpe ela. A polícia pode dizer o que quiser, mas para mim foi um acidente e minha esposa não deveria ser presa”, disse Don em entrevista ao canal de televisão KCCI-TV.
O caso está gerando bastante polêmica nos Estados Unidos, as pessoas defendem Laci, acreditam que tudo não passou de um acidente e que ela não deveria ser presa.
Leia também
Bebê morre depois da mãe dar vodka para fazer ele dormir
Bebê morre afogada enquanto mãe amamentava outro filho: “Estou em pedaços, mas preciso seguir”
Crianças estão se afogando enquanto os pais não largam o celular