Publicado em 03/05/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h05 por Redação Pais&Filhos
A Fátima Nobre (24) e o Cléber de Lima Bard (36), seguiam à risca todos os passos referentes aos preparos da chegada do filho, o Pitter. Tanto que, o bebê estava programado para nascer no dia 12 de maio, por meio de um parto normal. No entanto, o casal que mora em Novo Hamburgo, cidade localizada no Rio Grande do Sul – foi completamente surpreendido com a chegada da criança antes da data planejada. Por conta da urgência da situação, o pai de Pitter teve que fazer o parto da própria esposa, a Fátima. O menino veio ao mundo neste domingo, 1º de maio – dentro da residência da família, no Loteamento Marisol.
O trabalho de parto iniciou dentro de casa, mas o Pitter não esperou a Fátima e o Cléber se deslocarem ao hospital. Sendo assim, o bebê veio à luz pelas mãos do pai. Em entrevista ao Jornal NH, o patriarca contou como se sentiu com a vivência inusitada. “Eu fiquei nervoso e com as mãos trêmulas, mas tive que aguentar firme porque minha mulher e meu filho precisavam de mim. Foi muito emocionante e rápido”, conta o pai.
Cléber relatou que viu a Fátima sentir as contrações por volta de 7h30, mas que eram leves e não tinha necessidade de ir ao hospital. Além disso, ele contou que por volta das 8h30, a dor da esposa começou a aumentar. “Perguntei se ela queria ir para o hospital e ela disse que ainda não, mas que eu poderia me arrumar e ir chamar minha tinha para ficar com as meninas [Mallu e Laura são as outras filhas do casal]”, falou.
Antes mesmo do pai sair de casa e ir em busca do apoio da tia, o Pitter resolveu “dar as caras” à família. No meio da sala de estar, a criança nasceu. “Quando voltei, a Fátima estava agachada na frente do sofá com contrações fortes até que ela grita que estourou a bolsa”, disse. A mulher tentou trocar de roupa para ir ao hospital, mas não deu tempo. “Quando ela voltou pra sala, disse que ele [Pitter] já estava saindo. Nesse momento fui verificar e realmente ele estava começando a sair. Daí pedi pra ela fazer força porque ele realmente estava nascendo”, revela.
Fátima contou que foi emocionante ter essa experiência com o marido. “Momento apavorante, foi algo inesperado, mas agora eu vejo que não poderia se diferente, pois foi um parto tranquilo e rápido. Acho que melhor do que ganhar no hospital”, disse a mãe do Pitter, da Mallu e da Laura.
Logo após o nascimento, os pais ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A mãe e o recém-nascido foram levados aos Hospital Municipal de Novo Hamburgo para finalizarem o atendimento. Ambos devem receber alta nesta terça, 3 de maio.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"