Família

Bebê nasce com dois pênis e sem ânus e caso é o primeiro registrado no mundo

Reprodução/ Pexels

Publicado em 27/04/2023, às 09h49 - Atualizado às 09h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Esse caso é raríssimo mesmo, afinal, somente cem casos foram registrados na medicina mundial. A raridade foi registrada pelo International Journal Of Surgery Case Reports, onde um bebê nasceu com dois pênis funcionais e sem anus na região do Paquistão.

Ambos os órgãos genitais tem o formato normal e um deles era 1cm maior que o outro. Essa condição rara é conhecida como difalia, que pode acometer tanto homens, como animais. Porém, os médicos optaram por realizar uma cirurgia em que manteram os dois membros intactos, porém não se sabe o motivo.

Uma das preocupações dos especialistas era a questão do ânus. Foi realizada uma colonoscopia onde os cirurgiões desviaram uma das extremidades do cólon, fazendo uma abertura no lado inferior esquerdo do abdômen, para que assim, as fezes consigam passar.

O bebê passou por uma colonoscopia (Foto: Reprodução/ Pexels)

Segundo os estudos divulgados, a chance de uma pessoa ter difalia é uma em seis milhões. O primeiro caso da anomalia foi registrado em meados de 1609. De todas as cem pessoas diagnosticadas, 1% teve uma malformação no ânus ou reto. No entanto não foram detalhados outros casos com a malformação anorretal, sendo que, supostamente, o paquistanês seria o único caso.

O bebê nasceu no Hospital Infantil do Instituto de Ciências Médicas do Paquistão e tinha 36 semanas. A família ficou surpresa, afinal, eles não tinham histórico familiar de malformações congênitas. Na hora do nascimento, o recém-nascido tinha um pênis de 1,5cm e outro de 2,5cm.

O bebê está sob supervisão (Foto: iStock)

O mais surpreendente é que os exames feitos nele mostraram que no corpo, só havia uma bexiga ligada as duas uretras, ou seja, ele podia fazer xixi pelos dois membros. Mesmo que parecia tudo ‘normal’, na medida do possível, o garoto foi monitorado por dois dias e recebeu alta. Agora ele terá que passar por consultas para acompanhamento do caso.

Há um motivo para ter difalia?

Ainda não existe nenhuma causa de por que alguém nasce com a condição, porém, os especialistas do caso disseram que pode ser por um acaso, na hora que a genitália está se desenvolvendo no útero.

A difalia pode ser ou não completa, isto significa que o pênis pode ter se desenvolvido por completo ou parcialmente, podendo ser menor ou até mesmo, deformado.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Bebê Família Criança crianças filhos estudos cirurgia caso raro malformação caso cientistas anomalia cirurgia em recém-nascido Caso raríssimo Anomalia congênita Bebê sem anus Bebê sem pênis Sistema Sistema reprodutor