Publicado em 18/08/2020, às 08h57 - Atualizado às 09h03 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
O bebê Téo tem apenas oito dias e já virou celebridade. Ele veio ao mundo no dia 9 de agosto, no Dia dos Pais, na Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O menino nasceu com um pouco mais de 3,3 kg e com uma pequena mecha branca no cabelo.
Um charme que já garantiu vários pedidos de foto com o recém-nascido e muitas curtidas nas redes sociais. Téo é o primeiro filho da vendedora Fernanda Oliveira dos Santos, que ficou muito apreensiva após dar à luz. Na sala de parto, antes de ela ver o filho, o marido, Enderson Eliziano da Conceição, e os médicos começaram a falar da mexa. “Fiquei desesperada porque não via o Téo. O meu marido olhando com olho arregalado e eu não via”, disse a mãe para o G1.
Ao ver o bebê, foi uma surpresa. “Gente, o que é isso?”. Mas só quando chegou ao quarto da maternidade, a mãe de primeira viagem conseguiu ver direito o charme do filho. “Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou foto com todas as enfermeiras”, contou a mãe. Téo tirou tantas fotos, que o casal achou que ele seria conhecido pela família antes mesmo de chegar em casa.
O sucesso não ficou só na maternidade. A vendedora disse que no posto de saúde de Lagoa Santa, na Região Metropolitana, Téo virou o centro das atenções quando foi tomar as primeiras vacinas. Novamente, foram muitos pedidos de foto. Nas redes sociais, o assunto não é outro, a cada foto que a mãe posta, os comentários são sobre a charmosa mecha branca do recém-nascido.
Téo não é o primeiro bebê a nascer com piebaldismo em Belo Horizonte. Em 2018, a bebê Mayah Aziz Oliveira, também movimentou o hospital e as redes sociais por causa da mecha branca. “Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: ‘olha, ela está com luzes no cabelo’. E aí a gente entendeu que ela tinha vindo de mechinha, porque tem aquele tecido verde, que tampa a nossa visão. E aí foi um furdunço na sala de parto e foi todo mundo querendo ver. Aquele reboliço”, relatou a mãe da bebê, na época para o G1.
A mãe é Talyta Youssef de 40 anos. As duas têm piebaldismo, que causa uma desordem na produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele.
Piebaldismo é uma condição genética hereditária autossômica dominante. Ela pode fazer com que a criança nasça com uma mecha do cabelo sem cor ou com algumas manchinhas brancas pelo corpo, ou com os dois, na maioria dos casos.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"