A vinda ao mundo de um bebê empelicado foi registrada nesta terça-feira, 16, em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. A responsável pelos cliques foi a fotógrafa Bruna Costa. O momento inesquecível contou ainda com o pedido de casamento feito pelo pai do bebê logo depois do recém-nascido ter sido retirado da barriga da mãe.

Em uma das filmagens, enfermeiros que participaram da realização do parto chegam a dizer que o bebê estava ‘dormindo’, mas de acordo com a obstetra Joceane Andreia, este estava apenas com os olhos fechados; a médica que fez o parto explicou que o nascimento de um bebê empelicado é incomum, pois como a bolsa amniótica é fina, com os movimentos no momento de parir é natural esta se romper.
A fotógrafa que acompanhou o procedimento relatou que o momento foi de “dupla emoção”. O parto e o pedido ocorreram no Hospital e Maternidade Santa Luíza. Nas fotografias, a equipe de profissionais fica chocada com a saída do bebê sem o rompimento da bolsa e, depois, bate palmas com o pedido de casamento.

De acordo com especialistas, a criança que nasce com tal condição fica envolta pela bolsa amniótica que cria uma proteção e ajuda na alimentação durante as 40 semanas de uma gravidez (em média). Não existe risco tanto para a mãe quanto para o bebê. Após a retirada deste envolvido pela bolsa, é realizado um pequeno corte na película para ela estourar e a criança poder ser retirada.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
