Família

Bebê nasce empelicado e com mão no queixo em caso raro: "Fascinante"

(Foto: Ludmila Gusman)

Publicado em 23/07/2024, às 13h20 por Malu Lopes


Compartilhe:


Maria Eliza, é uma bebê que nasceu em Muriaé (MG), zona da Mata Mineira, nesta sexta-feira,  19 de julho, na Casa de Saúde da cidade. Ela veio ao mundo empelicada e com a mão no queixo, impressionando a todos,  incluindo a fotografa responsável pelos registros do   parto, Ludmila Gusman. 

Maria Eliza nasceu com 37 semanas em uma condiçâo rara (Foto: Ludmila Gusman) 

 

Essa condição de parto geralmente acontece em cada 80 mil nascimentos no mundo e impressiona devido a raridade. O bebê que nasce nesta condição fica envolto pela bolsa amniótica (membrana que protege e faz com que o recém-nascido receba os nutrientes e o oxigênio da mãe através do cordão umbilical durante a gestação). 

Os pais de Maria Eliza, Flávia e Elizeu estavam apreensivos, pois a bebê era muito pequena e precisaram adiantar o parto. Apesar disso, Maria Eliza nasceu saudável e entregando um momento inesquecível para os seus pais. 

Nascimento de Maria Eliza (Foto: Ludmilla Gusman)

 

A fotógrafa e jornalista há 10 anos, Ludmila Gusman, conta em entrevista para a Pais&Filhos um pouco de como foi realizar os registros do parto  da menina. Ela já presenciou  nascimentos empelicados quatro vezes. "É inexplicável, extraordinário,  fascinante e emocionante.  Me sinto muito abençoada e escolhida para estar lá naquele momento para fazer registros e dou o meu melhor", declara. 

A fotógrafa não sabia que a bebê iria nascer nesta condição. "O parto da Maria Eliza,  foi um desses partos que a gente também não esperava que seria empelicado. Na verdade um parto empelicado  vem de forma espontânea,  não é programado, a gente só sabe realmente na hora do parto", diz Ludmila. 

Médicos que realizaram o parto de Maria Eliza (Foto: Ludmila Gusman) 

 

"É um sentimento de muita gratidão poder participar desse momento. Eu me sinto escolhida privilegiada e abençoada, porque eu faço o meu trabalho com muito carinho com muito amor. Tudo isso que acontece é consequência de toda essa trajetória. Esse ano eu faço 10 anos de que foi a primeira vez que eu fotografei um parto", relata a fotógrafa. 

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo


Palavras-chave
Parto fotógrafa empelicado Maria Eliza Ludmila Gusman