Viralizou nas redes sociais alguns vídeos de um bebê que chamou atenção dos internautas pelo excesso de cabelo e pêlos por todo o corpo mesmo sendo muito novo. Acontece que o bebê é João Miguel, de 10 meses, que nasceu com hipertricose, condição que segundo o pai dele é bem comum entre os familiares.
A hipertricose é considerada uma condição rara e sem cura, e caracteriza-se por um aumento excessivo no crescimento dos pelos em partes onde eles não são comuns, como, por exemplo, bochechas, orelhas e costas. No caso de João, o pai, Jonas Braga, explica que já existem casos na família, mas que com o tempo os pelos desapareceram. “É muito comum na minha família […] Com o tempo, em todos nós, os pelos diminuem, mas seguem sendo muitos. É só uma questão de estética mesmo”, disse ele ao Metrópoles.

Jonas ainda explicou que os pelos não alteraram a saúde do filho, que segundo ele fez exames e segue bem. Ele, que costuma compartilhar momentos com o menino nas redes sociais, explicou ao portal que já teve receio da exposição. “Hoje levo essa divulgação pelo lado positivo. Tem gente ruim que vem comentar barbaridades, mas são minoria. A maioria elogia ele, fala da beleza dele. Meu filho mudou minha vida, amo demais”, comentou Jonas.
