O Príncipe Harry anunciou que irá lançar a própria biografia no final de 2022, porém, há muitas pessoas que acham que o lançamento do livro poderá causar problemas na família real.
Um dos pontos que o livro poderá se tornar “polêmico” é por conta do relacionamento de Harry com a madrasta Camilla. A rainha Elizabeth II e o Príncipe Charles se preocupam como a relação entre Harry e Camilla será retratada na biografia.

Segundo Camilla Tominey, editora do jornal The Telegraph, o editor do livro de Harry foi alertado pela equipe de advogados da monarquia britânica a ter cuidado com o que será escrito no livro.
“Harry disse que será honesto sobre sua vida como parte da família real, fatos, personagens e o que Camilla significa, a segunda esposa do seu pai, em sua vida mas foi revelado que eles podem tomar medidas legais contra Harry” disse Camilla Tominey.
Harry vem se afastando da família aos poucos. Muitas polêmicas sobre a mulher, Meghan Markle, foram espalhadas em tabloides britânicos e também surgiu uma teoria que a esposa de Harry não tinha uma boa relação com Kate Middleton, afastando as mulheres e os irmãos William e Harry também.
No início de 2021 Harry e Meghan anunciaram a saída da família real, abrindo mão dos títulos e compromissos reais.