Marjorie Rigby, que já é bisavó, encontrou o túmulo da filha aos 102 anos de idade. A mulher engravidou do marido, Charlie Rigby, em 1946, poucos meses após o final da Segunda Guerra Mundial, na qual o marido lutou e em setembro do mesmo ano deu à luz uma menina, chamada Laura.

Porém, depois de um parto duro, que durou três dias, ela descobriu que a bebê havia nascido morta. Ninguém deu informações sobre o que aconteceu com o bebê na época, e ela foi informada que o corpo da bebê havia sido incinerado.
“Quando a bebê saiu, a consultora disse: ‘Leve para o incinerador’, e foi isso. Depois me ofereceram uma xícara de chá e me falaram para esperar um tempo”, relembrou a mulher em entrevista ao Daily Mail.
Apenas 76 anos após esse fato, a mulher conseguiu encontrar túmulo da filha. Tudo começou quando a filha de Marjorie, Angela, de 70 anos, descobriu que era ilegal tratar um bebê dessa forma enquanto assistia televisão.
Isso deu esperança para Marjorie e foi quando as investigações começaram. E foi com ajuda da instituição de caridade Brief Lives Remembered que elas descobriram que Laura havia sido enterrada junto de outros cinco bebês e um adulto.
“Foi um alívio saber que ela, na verdade, teve um túmulo e que um caixão de bebê foi colocado em um lugar digno de sepultamento. Então estou aliviada que tudo teve uma conclusão e que eu sei onde ela está”, contou Marjorie.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!