Kyrie Irving, o armador do Brooklyn Nets, time de basquete norte-americano, comprou uma casa para a família de George Floyd, morto em maio do ano passado por um policial em Minneapolis, nos Estados Unidos. A morte de Floyd comoveu o mundo e gerou protestos com o lema “Vidas Negras Importam”. O astro do NBA ficou sabendo pelo ex-jogador Stephen Jackson, que era amigo de George Floyd, que a família deixada pelo homem precisava de uma casa e decidiu ajudá-los.
“Ele queria ajudar a família de George e eu o deixei saber que uma casa era o que eles precisavam naquela época e ele fez isso acontecer em um piscar de olhos”, disse Stephen no podcast próprio, The Rematch.
Outras pessoas, tocadas por histórias com o a de Floyd, também decidiram ajudar. O rapper Kanye West doou 2 milhões de dólares para apoiar Gianna, filha de Floyd, de 7 anos, e também às famílias de Ahmaud Arbery, vítima de um assassinato com motivação racial na Geórgia, e Breonna Taylor, morto durante uma operação antidrogas executada pela polícia.
Cidadãos comuns juntaram-se às causas e estão doando recursos para ajudar Gianna e sua família. De acordo com informações do portal Virtz, uma campanha virtual já arrecadou mais de 2,3 milhões de dólares, formando um fundo que Gianna poderá resgatar quando estiver pronta para entrar na faculdade.