Lavonda Wright Myers mora em Powder Springs, na Geórgia, nos Estados Unidos. Ela saiu uma noite para jantar com o filho, quando ele reconheceu um amigo da classe correndo na beira da estrada. O amigo era Jayden Sutton, estudante do último ano da Cobb County High School, o que equivale ao último ano do Ensino Médio no Brasil. Além de frequentar as aulas, Jayden trabalha 40 horas semanais em um restaurante e seu turno começa logo após a aula e termina as 22:30 da noite.
Como ele não tem carro, o adolescente chegava muitas vezes depois da meia-noite em casa e Lavonda presenciou um desses trajetos à noite, ela então deu carona para ele e descobriu que o menino estava juntando dinheiro para comparar um carro. Ao escutar isso, ela teve a ideia de criar uma vaquinha no GoFoundMe para arrecadar dinheiro para o estudante. Ela escreveu: “Esse garoto precisa ser reconhecido, abençoado e ter transporte”.
Graças ao esforço de todos da comunidade, eles arrecadaram mais de 11 mil dólares, que equivale a aproximadamente 60 mil reais e não parou por aí, Lavonda também convenceu o gerente geral da concessionária Nalley Honda, em Union City a baixar o preço de um de seus veículos.
Assim que o negócio foi concluído, a mulher surpreendeu o adolescente com o carro e gritou para ele: “Este é o seu carro!” e ele respondeu emocionado: “Só quero dizer obrigado. Um milhão de vezes. Você não entende o quanto”. O veículo veio em ótima hora, porque a mãe de Jayden também tinha perdido o carro recentemente.
Jayden é muito grato pela ajuda que recebeu: “Eu a amo por isso. Eu só quero agradecer muito a ela. Se você está fazendo algo bom ou tentando alcançar um objetivo, continue fazendo. Você pode conseguir alguma ajuda. Foi o que aconteceu comigo”.