Família

Boxeadora brasileira vende medalha olímpica e comprador toma decisão inesperada

(Foto: Divulgação/ Olimpíadas)

Publicado em 14/08/2024, às 10h35 por Vitória Souza


Compartilhe:


A medalhista olímpica Adriana Araújo, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, viveu um momento de emoção ao receber sua medalha de volta após tê-la leiloado. A peça foi devolvida pelo CEO da casa de apostas Superbet, Alexandre Fonseca, sensibilizado pelas dificuldades financeiras enfrentadas pela atleta.

 

Adriana, a primeira boxeadora brasileira a ganhar uma medalha olímpica, passou por um período de dificuldades financeiras que a levou a leiloar sua medalha. O objetivo era utilizar o valor arrecadado para abrir um restaurante na Bahia, como parte do seu planejamento de aposentadoria.

"Foi uma decisão difícil usar a razão nesse momento. Estava com pouco dinheiro e vi na medalha uma oportunidade. Às 11h entrou em leilão e logo às 16h já tinha um comprador. Vendi por R$ 150 mil. Não sabia se ficava feliz ou triste", relatou a ex-atleta de 42 anos ao Estadão.

O que Adriana não esperava era que sua medalha retornaria às suas mãos. Alexandre Fonseca revelou-se o comprador anônimo, destinando os R$ 150 mil para ajudar a ex-atleta na criação de uma academia de boxe em São Paulo.

 

"Ficamos sensibilizados com a situação da atleta e queríamos proporcionar uma aposentadoria mais tranquila para ela", afirmou Patrícia Prates, diretora de marketing da Superbet Brasil. A empresa ofereceu apoio financeiro e mentoria em gestão para que Adriana pudesse inaugurar seu estúdio de boxe em setembro.

Com a ajuda da empresa, Adriana agora está prestes a abrir seu próprio estúdio de boxe, onde pretende dar aulas, palestras e formar novos atletas. "Sempre fui muito apegada à minha medalha. Tê-la de volta foi como vencer duas vezes", disse emocionada.

Adriana Araújo nasceu em uma comunidade pobre de Salvador e entrou no mundo do boxe aos 18 anos, incentivada por uma amiga e sob a orientação do treinador Luiz Dórea. Em Londres-2012, fez história ao ser a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe feminino em Olimpíadas, conquistando o bronze.

 

Apesar das conquistas, Adriana destaca as dificuldades enfrentadas pelos atletas brasileiros. "Hoje o boxe feminino tem mais investimento devido às conquistas, mas ainda não temos o retorno que deveríamos ter. Imagine se tivéssemos realmente apoio o quanto poderíamos conquistar", lamenta.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Brasileira medalha medalhista olímpica Londres-2012 Boxeadora