Na tarde da última segunda-feira, 19 de agosto, um brasileiro de 29 anos, identificado como Felipe, foi celebrado como herói em Alicante, na Espanha após evitar uma tragédia. Ele salvou um menino de 7 anos que estava prestes a cair de uma varanda no segundo andar de um prédio localizado no centro da cidade, na Comunidade Valenciana.
Felipe estava trabalhando no apartamento ao lado quando ouviu gritos vindos da rua. Em entrevista à emissora À Punt, ele relatou que, inicialmente, pensou tratar-se de uma briga, até avistar a criança que havia subido no guarda-corpo da varanda e escorregado.
Sem pensar duas vezes no risco que corria, Felipe agiu rapidamente, motivado pela vida da criança e por ser a pessoa mais próxima para prestar socorro. Ele escalou a fachada do prédio até alcançar o menino, salvando-o de uma queda iminente.
Brasileiro salva criança de cair de prédio na Espanha.🙏🏽 pic.twitter.com/RZGv0eKlI9
— Val_Ce1ᶜˢᶜ (@Val_Ce1) August 22, 2024
O fato de ter um filho da mesma idade foi um impulso decisivo para sua ação heroica. O gesto corajoso de Felipe foi ovacionado por todos os cidadãos que acompanhavam a tensa situação da rua.
“Ouvi pessoas gritando lá embaixo, olhei pela janela e vi que o menino estava com metade do corpo para fora. Eu era a pessoa mais próxima e estava prestes a voltar para casa. Vi que conseguia alcançá-lo apesar da altura considerável”, afirmou Felipe à Rádio Alicante.
Brasileiro disse que pensou no próprio filho, um garoto de sete anos. “Tenho um filho de sete anos e, quando vi aquela cena, pensei no meu filho”, declarou em entrevista.
Felipe revelou à rádio que o menino é autista e não tinha consciência do perigo que enfrentava. Seus pais e um irmão estavam dormindo após o almoço e não perceberam o incidente. “Ele não ia aguentar muito tempo mais”, comentou Felipe.