Uma família brasileira passou por momentos de dificuldades na cidade de Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Os pais, Hiara Lopes, de 28 anos, e Gleydson Cunha, de 36 anos, decidiram comprar um Iphone 14 usado para dar de presente ao filho, Henzo Lopes, de apenas 11 anos, porém perceberam que o celular comprado era falso e contaram com a ajuda do filho para solucionar o caso.
Segundo Hiara, que deu uma entrevista ao G1, contando que o marido fez a negociação por meio de uma loja de uma rede social e marcou um encontro com o casal responsável pela venda do celular no dia 1° de fevereiro.
“A gente não imaginava que aqui nos EUA teria um iPhone falso, né? Quando a gente chegou em casa, vimos que o aparelho era falso. Era uma réplica do iPhone, mas falsificado porque as configurações não batiam”, contou ela.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Após perceber que o Iphone era falso, Gleydson resolveu ir até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, porém, ele ainda não fala inglês e levou o filho junto com ele para ajudar na tradução da língua com os policiais, já que Henzo fala fluentemente.
“A gente não sabe inglês. Apenas o Henzo sabe. Então, meu marido levou ele para ajudar na tradução para a polícia. A gente tinha apenas a placa do carro do casal de criminosos que fez a negociação”, destacou a mãe.
Porém, a complicação começou quando Gleydson estava chegando a delegacia e viu o carro do casal que aplicou o golpe nele, sendo dirigido pela mulher que realizou a negociação.
“No impulso, ele, que estava de carro, foi atrás da mulher. Ela tentou fugir, fechou o veículo dele no trânsito, mas logo a polícia americana parou os dois. A mulher era uma americana, que disse que estava fugindo de Gleydson porque ele tinha apontado uma arma para a cabeça dela”, afirmou.
Ao serem interceptados pela polícia, Henzo ajudou os policiais a entenderem o que estava acontecendo. “Foi o Henzo que explicou aos policiais que o pai nem arma tinha”, disse Hiara.