Na Colômbia, 36 crianças precisaram ser encaminhadas para o hospital com urgência após brincarem com o tabuleiro de jogo Ouija, conhecido como brincadeira do copo, que promete entrar em contato com espíritos.

O caso aconteceu na Escola San Francisco de Asís, localizada na cidade de Timbiquí, na parte norte do país, no último mês, e envolveu crianças de diferentes idades que estavam brincando com o tabuleiro. Diante da situação, o diretor do colégio, Emilio Balanta deu uma entrevista ao El País.
“É um fenômeno muito incomum o que ocorreu. Uma menina começou a se debater e os outros a agarraram para ela não se machucar, depois outra começou a ter o mesmo problema. São 36 alunos, são crianças de todas as idades. É o que se acredita, foi uma situação diabólica. Não há explicação para o que aconteceu, não há”, comentou.

Os relatos apontam que as crianças apresentavam entre os sintomas: perda de visão temporária, quadros críticos de ansiedade, desmaios e convulsões. Tanto professores, quanto familiares precisaram levar as crianças para o hospital.
Antes delas saírem, o diretor do colégio foi visto jogando água benta no grupo de alunos e fazendo uma oração. Apesar do susto, todas as crianças já estão recuperadas e bem. O jogo, que existe há mais de 100 anos, tem diversas adaptações.
