Na última sexta-feira, 3 de novembro, Bruno de Luca abriu o coração e se pronunciou pela primeira vez sobre o acidente de Kayky Brito. O ator estava junto com o amigo no dia do acidente e foi indiciado pelo Ministério Público por omissão de socorro.
Tudo aconteceu quando os dois estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e ao atravessar, Kayky foi atropelado e passou dias internado na UTI em estado grave. Nas câmeras presentes no local foi possível ver a reação de Bruno ao acontecido e ver também que ele deixou o local sem prestar socorro.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
No texto publicado em seu perfil no Instagram, ele diz que tem vivido dias de muita angústia depois do que aconteceu com o amigo, apesar disso, manteve conttato com a família dele durante todo o período de internação e, hoje, após a alta hospitalar, conversa com o próprio Kayky e recebe atualizações sobre seu tratamento e luta diária.
“Naquela noite, nos encontramos para celebrar os novos momentos das nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia”, conta.
De acordo com o ator, a sua psiquiatra explicou que ele teve uma confusão mental que evoluiu para uma amnésia dissociativa, o que explicaria a reação dele ao ver o acidente. “O acidente que eu vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça, eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado”, explicou.
Bruno disse ainda que no dia seguinte enviou uma mensagem para Kayky para saber se ele havia presenciado o acidente também. Ele só descobriu o que realmente havia acontecido após receber uma ligação de Sthefany Brito preocupada porque o irmão ainda não havia chegado em casa.