O ator Bruno Gagliasso foi vítima de intolerância religiosa ao publicar em suas redes sociais um momento com seu filho Bless, de 8 anos, durante uma visita ao terreiro de candomblé Ilê Axé Opo Aganju, na Bahia. O ator, conhecido por seu ativismo social e diversidade cultural, divulgou imagens do garoto no local e expressou sua emoção ao ser suspenso Ogã de Oxossi na casa.
“Ontem viemos a Salvador, trouxe meu filho Bless para vir a primeira vez no terreiro de candomblé que frequento há alguns anos, o Ilê Axé Opo Aganju, do meu pai Obarayi. A noite que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxossi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que tô apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé. Okê Arô Oxossi”, escreveu.
A postagem, no entanto, gerou uma série de críticas e comentários depreciativos em relação à escolha religiosa de Gagliasso e à exposição do filho. Comentários como “Coitado da criança”, “O caminho do senhor é muito triste” e “Misericórdia!” foram direcionados à publicação, demonstrando intolerância religiosa por parte de alguns seguidores. “Que Deus te dê sabedoria. Que vocês conheçam o verdadeiro Deus. Toda honra e glória é só dEle, Jesus, Deus, Espírito Santo”, chegou a comentar uma seguidora.
Entretanto, dentre os comentários negativos, também surgiram vozes de apoio à atitude do ator. Alguns seguidores destacaram a importância do respeito à diversidade religiosa e elogiaram Gagliasso por compartilhar um momento significativo de sua vida familiar, salientando que cada indivíduo tem o direito de seguir sua crença.