Um cão “milagroso” teve uma reviravolta surpreendente depois de ficar gravemente paralisado e perder o uso das pernas. Quando Amanda Large comprou o Shitsu Gizmo no ano passado, disseram que o cão de 13 anos era um pouco lento devido a uma lesão nas costas no início da vida.
Mas, algumas semanas depois, o cachorro parou de ter habilidade para mover as patas traseiras, abanar o rabo ou ter qualquer controle da bexiga, relata o Belfast Live. As patas dianteiras do animal também pararam de funcionar corretamente e ele não conseguia se mexer, necessitando de cuidados constantes.
Amanda, de County Down, Irlanda do Norte, conseguiu colocar Gizmo de volta em pé novamente graças ao tratamento holístico para animais de estimação, apesar dos veterinários dizerem a ela que a melhor coisa a fazer seria sacrificá-lo.
“Quando adquiri o Gizmo, disseram-me que ele tinha sofrido lesões na coluna e que tinha ficado um pouco lento e instável, mas nunca imaginei o quão grave ia ficar a situação. Depois de algumas semanas, as dele costas ficaram completamente paralisadas e ele não conseguia mover os pés, controlar a bexiga ou mesmo abanar o rabo. Consegui fazer uma ressonância magnética de Gizmo e descobri que ele tinha vários problemas com os discos nas costas e vários veterinários me disseram que a melhor coisa a fazer seria sacrificá-lo”, contou ela.
“Eu o levei a um local de terapia holística e honestamente não posso acreditar nos resultados que tivemos com o tratamento, ele está apenas melhorando o tempo todo. Foi um milagre”, continuou, comemorando. Orgulhosa, ela disse que agora o cão está andando novamente, está com bom humor e está orgulhoso de mostrar as habilidades pela casa.
“É realmente um milagre ele conseguir andar de novo e dá para ver que isso o deixou muito feliz. Sempre que ele está andando pela cozinha em busca de comida, dá para ver o quão orgulhoso ele está por ser capaz de fazer isso de novo. Eu sempre soube que ele era um pouco lutador, mas nunca imaginei que ele seria tão forte”, completou a dona.