No dia 8 de setembro, faleceu rainha Elizabeth II aos 96 anos. A monarca longeva deixou o trono para o filho mais velho, o tornando rei Charles III e Camilla Parker Bowles se tornou rainha consorte.
Contudo, na última sexta-feira, dia 14 de outubro, o portal britânico The Telegraph afirmou que o Palácio de Buckingham pode fazer com que Camilla não tenha mais esse título. Assim como Kate Middleton pode não ser mais chamada de “princesa Kate”, Camilla pode não ser mais chamada de “rainha Camilla”.

Mas essa mudança apenas acontecerá se houver apelo público suficiente para a retirada do título de Camilla. Antes de ser rainha consorte, Camilla, madrasta dos príncipe William e Harry (filhos do casamento de Charles e Diana), tinha um título diferente, que se assemelhava aos dos outros membros reais.
Camilla Parker Bowles era a chamada “Duquesa de Cornwall”, enquanto Charles era o “Príncipe de Gales”, título hoje herdado pelo filho mais velho do rei, príncipe William. Durante Jubileu de Platina da rainha, ela expressou a vontade de que Camilla se tornasse rainha consorte no futuro.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.