O cantor Emílio Santiago faleceu aos 67 anos em 2013 por conta de um AVC. Nesta quinta-feira, 20 de outubro, nove anos após a morte o artista foi exumado no horário da manhã para que um suposto filho do artista que aos 43 anos quer comprovar se é ou não filho do cantor por meio de testes de DNA.
O produtor, Aleksander Nunes, estava desde 2013 aguardando uma autorização judicial para realizar os testes que comprovam se ele é herdeiro do artista ou não. No ano de 2019 o produtor chegou a fazer uma vaquinha virtual para tentar arrecadar dinheiro para arcar com os custos de fazer os exames de DNA. O objetivo de Aleksander era conseguir 15 mil reais para pagar a exumação e também realizar os testes: “Estou perdido. Já dei entrada na Justiça, mas o processo não anda. Eles já tinham que ter decretado o direito de fazer esse procedimento. Quero acabar logo com essa incerteza. Meus filhos estão sofrendo na escola com toda essa história. Os coleguinhas ficam debochando e cobrando se eles não são netos do Emílio Santiago”, explicou Aleksander na época em que entrou na Justiça para conseguir a autorização.

Aleksander foi criado pela mãe e pelo padrasto, aos 26 anos ele descobriu que existia uma possibilidade de ser filho do cantor, ele chegou a procurar Emílio enquanto estava vivo mas nunca foi legalmente identificado como filho do artista e também não foram feitos exames de DNA na época.

O produtor chegou a fazer um teste de DNA com a meia-irmã do artista e teve como resultado 63% de compatibilidade com o grau de parentesco entre eles e fez um exame com um material genético do musico e deu apenas 12% de compatibilidade.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá