Na quarta-feira, 13 de dezembro, o cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos de idade, faleceu em Feira de Santana, na Bahia. Ele havia se tornado pai há quase dois meses, quando sua filha Zoe, nasceu. Ela é fruto de seu relacionamento com a maquiadora Suilan Barreto.
Em maio, ele havia divulgado em seu perfil no Instagram o anúncio da gravidez da esposa. “Não víamos a hora de compartilhar essa notícia com vocês, nosso coração transborda gratidão ao Senhor! Você pode se alegrar conosco?”, escreveu na publicação.
No dia seguinte, ele fez uma reflexão e uma revelação. “Em 2021, sofremos um aborto espontâneo. É difícil explicar o quão doloroso foi passar por aquela experiência. Recebemos a notícia numa consulta de rotina”, começou.
Pedro Henrique descreveu o que sentiu. “Parecia que havia aberto um buraco sob nossos pés. Nessa experiência entendi o quão doloroso é o sentimento de frustração. Mas seguimos. Entendemos que a vontade do Senhor é sempre soberana, boa, perfeita e agradável”, escreveu.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O pai ressaltou a sua fé. “Mesmo que nem sempre seja confortável. Pouco tempo depois, estávamos decidindo o repertório para o meu próximo lançamento. Foi aí que recebi a canção ‘Descendência'”, revelou.
O cantor apontou o que entendeu. “O refrão soou como uma resposta da parte de Deus dizendo: ‘Filho, eu vou honrar a sua descendência, e onde colocar as mãos prosperarei. A sua casa será uma referência, e todos saberão que eu te abençoei'”, disse.
Pedro Henrique abriu o coração. “Esse refrão bateu como um bálsamo em minha alma. Entendi que Deus estava trabalhando, ainda que aos meus olhos não fizesse sentido. 21/03/2023 descobrimos que a Suilan estava grávida”, declarou.
O religioso ressaltou a sua fé. “Deus é aquele que promete e cumpre! Ele está aperfeiçoando em nós o seu poder. Quis postar isso para fortalecer a sua fé. Permaneça crendo que todas as coisas que o Senhor prometeu, se tornarão reais na sua vida. Mesmo que o cenário atual não seja tão favorável, Ele é fiel pra cumprir”, concluiu.
O que aconteceu
Um músico da banda de Pedro, Kaiky Alexander, revelou a causa da morte em seus Stories, no Instagram. “Infelizmente, teve um infarto enquanto louvava ao Senhor, em um culto… e veio à óbito”, escreveu.
Kaiky ainda homenageou o colega de trabalho. “Que semana, meus irmãos… Orem pela Suilan, pela Zoe, pelos pais do Pedro (ele era filho único)… Tá difícil, tá doloroso. Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe o quão humilde, engraçado e homem de Deus ele era. Pedro amava louvar com excelência”, lembrou.
A gravadora do cantor, Todah Music, foi quem anunciou a morte. “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece! Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado”, iniciaram a legenda do post no perfil oficial do Instagram.
A empresa continuou falando sobre Pedro. “Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto”, homenagearam.
A gravadora também falou sobre o que acredita. “Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando ‘A cruz era pra mim’, ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência”, afirmaram.
A Todah escreveu sobre o que Pedro Henrique deixará “As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua ‘filhinha’ Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz”, disseram.
A publicação ainda dirige a palavra à família do cantor. “À Suilan e a todos os familiares e amigos, o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero abraço”, declararam.
Por fim, desabafaram. “Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve, querido irmão! Até breve! Que o Espírito Santo console a todos! Amém”, concluíram.