
Faleceu na quarta-feira, 5 de julho, a cantora chinesa CoCo Lee, aos 48 anos. Um dos grandes destaques da carreira da artista foi a dublagem do filme infantil Mulan, da Disney.
Além de ser dubladora, ela foi a cantora da trilha sonora do filme, como a voz responsável pelas músicas “Reflection” e “A Love Before Time” de Mulan e também do filme “O tigre e o dragão”.
A morte de CoCo Lee foi confirmada pelas irmãs, Carol e Nancy, que emitiram um comunicado por meio de uma postagem no Facebook. O motivo da morte, infelizmente, foi um suicídio. A artista foi encontrada em casa no último domingo. Ela foi encaminhada para um hospital mas não resistiu.
CoCo Lee enfrentou uma luta contra a depressão nos últimos anos: “Embora CoCo tenha buscado ajuda profissional e feito o melhor possível para combater sua depressão, infelizmente este demônio dentro dela levou a melhor sobre ela”, explicaram as irmãs.
A cantora se dedicou fielmente a música, lançando o total de 20 álbuns nos 30 anos de carreira. O último trabalho da artista foi o disco “You & I”, que teve o lançamento feito em 2019.

Coco Lee fez parte de um marco histórico e muito importante para a cultura chinesa: no ano de 2001, ela se apresentou no Oscar, em que cantou ao vivo a música de grande sucesso “A Love Before Time”, que faz parte da trilha musical do filme “O tigre e o dragão”, sendo a primeira artista chinesa a se apresentar no renomado evento. Nas redes sociais de CoCo Lee, amigos e também fãs dela como cantora e dubladora lamentaram a perda da grande artista.