View this post on InstagramA post shared by Susan Ryan (@docplusdog) on Feb 27, 2020 at 3:17pm PST
O coronavírus tem deixado muita gente com o emocional abalado. Nos hospitais, diversos médicos e outros profissionais da saúde estão dando o máximo que podem para conseguir atender todos aqueles que se infectam com a nova doença. A rotina é, certamente, estressante.
Para tornar o clima no hospital um pouco mais leve e tranquilo, uma médica em Denver, nos Estados Unidos, teve uma brilhante ideia. Susan Ryan levou seu cão terapeuta, Wynn, para o Rose Medical Center, onde ele passou a fazer parte da equipe médica do setor de emergência, lugar em que a carga emocional dos profissionais costuma ser mais pesada.
Segundo o site americano ABC News, o labrador já estava sendo treinado para a ‘profissão’ pela dona, que aproveitou o momento para por em prática tudo que estava lhe ensinando. Quando a pandemia passar, Wynn passará a prestar assistência para jovens, adultos e pessoas com deficiência.
Logo no primeiro dia de ‘trabalho’, a atitude de Susan já foi recompensada com uma série de elogios. Os médicos do hospital amaram a ajuda que Wynn os deu. Em suas redes sociais Susan postou uma foto do cachorro depois de seu primeiro dia de trabalho, dizendo “(Ele) foi a parte mais brilhante de nossos dias”.
Nas próximas semanas, o cão, de apenas um ano, ficará na sala dos assistentes sociais, disposto a ajudar os profissionais que querem aliviar o estresse e a ansiedade.
View this post on InstagramA post shared by Susan Ryan (@docplusdog) on Mar 22, 2020 at 2:56pm PDT
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!