Nesta semana veio à tona uma carta data em 15 de março de 1955 escrita pelo então príncipe Charles, atual Charles III, rei da Inglaterra, enviada para a rainha-mãe, avó do herdeiro e mãe de Elizabeth II.

Na época em que o texto foi escrito, Charles tinha 6 anos de idade e escreveu: “Querida vovó, lamento que você esteja doente. Espero que você melhore logo”, além de assinar: “Muito amor, Charles”.
O documento estava dentro de um envelope, foi encontrado por um casal que estava limpando o sótão da casa em Warwickshire, na Inglaterra, e está à venda por uma casa de leilões após a descoberta, segundo relato de Charles Hanson, proprietário do local à CNN.
Letter Written In 1955 By King Charles To Queen Mother Found In Attic https://t.co/p9XewdaeTa pic.twitter.com/DFn1VaCHFG
— NDTV News feed (@ndtvfeed) February 24, 2023
Ainda durante a entrevista, Charles contou que o casal ficou surpreso ao descobrir que o achado, que pertencia ao avô falecido do morador, poderia ser vendido por um valor de até 10 mil libras, cerca de R$ 62 mil.
O avô do homem fez parte do grupo de proteção pessoal da rainha no mesmo período em que a carta foi escrita, o que justifica ter na própria casa o documento. O casal preferiu não revelar a identidade.