A rainha Elizabeth deixou uma carta para o filho mais velho e, agora, atual rei, Charles III. A mensagem foi encontrada dentro de uma caixa vermelha da monarca, em que ela recebia diversas correspondências e documentos oficiais.
Apenas a monarca e o secretário particular da rainha tinham as chaves que dão acesso a caixa. E ao abrir ele foi surpreendido tanto com um texto para o herdeiro do trono quanto para si próprio, conforme informou Robert Hardmann, jornalista do Daily Mail.
Essa informação também está presente na nova biografia do rei Charles III, a ‘Charles III: New King, New Court. The Inside’, traduzindo para o português “Charles III: Novo Rei, Nova Corte, O Interior”, previsto para ser lançado dia 18 de janeiro.
Embora a descoberta da carta, o mistério segue para o público, uma vez que não foram informados os conteúdos presentes no texto. Robert Hardmann ainda brincou: “Instruções finais ou despedidas? Ou ambos?”.
Morte de rainha Elizabeth
No dia 8 de setembro de 2022, a rainha Elizabeth faleceu aos 96 anos de idade no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava passando as férias, se tornando a segunda monarca com mais tempo de serviço na história, há 70 anos no poder.
Elizabeth havia sido colocada em observação médica pela manhã daquele dia, e a família real logo foi avisada, então todos viajaram ao local. De acordo com o atestado de óbito da monarca, divulgado pelo Registro Geral da Escócia no dia 29 de setembro do mesmo ano, ela morreu por causas naturais.