Um casal mineiro acabou gerando uma grande tradição ao escolher os nomes mais inusitados para os filhos. Em um vídeo publicado na rede social TikTok, todos os nomeados por José e Maria – nomes surpreendentemente comuns no Brasil – aparecem enfileirados e exclamando suas marcas.
No vídeo, a filha do casal, a qual também é a autora da publicação, inicia: “Se você acha Nághela Nely esquisito, veja o da minha família”, diz ela. “Herthlai Brix, Brendhon Jansen, Nadhiely Kivin, Denison Gatti, Drhiely Prisley, Thárcilla Layne, Hedirleia Gomes, Hedirlaila Geralda, Brenner Ransley, Andrômeda”, divulgam os filhos para a câmera.
A tradição começou na década de 60; a família reside em Cachoeira da Prata, município localizado no interior de Minas Gerais. Haja criatividade para tantos nomes excêntricos!
“Para a gente, isso sempre foi uma piada interna, a gente levou com leveza e às vezes a galera fica receosa em achar que a gente fica incomodado, que alguém da família já quis trocar o nome, mas a gente leva sempre numa boa”, contou Brendhon Jansen em entrevista para o programa Balanço Geral, televisionado pela TV Record. “Não quer dizer que a gente gosta de todos os nomes, mas aprendemos a levar numa boa”.
Segundo Herthlai, a mãe disse que sempre quis gerar nomes diferenciados para os filhos, dando razão à tão exótica tradição. A filha ainda brincou falando que sofria muito na escola na hora da chamada: “Nunca que eu ia conseguir falar isso!”, disse ela ao relembrar os momentos em que os professores descobriam seu nome.
Confira o vídeo publicado por Nághela clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:
@naghelavidal Cadê o pessoal do nome esquisito?! 😅#festivaldecomedia #nomes #familia #fyp #fy ♬ som original – Nághela Vidal