Claudiana e Luciana vivem juntas há 15 anos. As duas sempre sonharam em ser mãe. Foi então que, depois de 12 anos amadurecendo a ideia, as duas adotaram o Lucas Miguel. Com sete anos, Lucas tem deficiência visual e autismo e chegou na casa quando tinha apenas dois anos.
Antes da chegada dele, as duas realizaram fertilizações que não deram certo e, depois de algumas tentativas, resolveram entrar para a fila de adoção. O casal chegou a visitar outra criança. “Adoção é empatia, você vai até a criança com carisma, porque é uma criança. Só que na realidade não foi o mesmo sentimento quando a gente viu a outra criança e quando a gente viu o Lucas”, contou Luciana ao jornal A Cidade de Votuporanga.
Depois da primeira visita e o contato com o Lucas, foram dois anos de conversas e trabalhos no íntimo de cada uma para que a vinda do filho com necessidades especiais acontecesse da melhor forma possível. Luciana e Claudiana contaram que, quando viram o Lucas tinham certeza de que ele seria o filho delas. Parece que ele está com a gente desde o nascimento, que foi gerado por nós. Eu nem lembro da vida antes dele”, disse Claudiana.
O garoto foi muito bem acolhido por todos e hoje é o xodó da família. A avó, Dona Zilda, é completamente apaixonada pelo neto, com quem compartilha histórias, carinhos e lições do dia-a-dia. A família, mudou para melhor com a chegada do garoto. “Antes éramos um casal. Hoje somos uma família.”, compartilharam.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!