Um vídeo está repercutindo atualmente no TikTok, por conta de um casal que decidiu viajar durante 3 horas para salvar o cachorro do avô que faleceu de Covid-19 este ano. O acontecimento foi gravado e já possui cerca de 17 milhões de visualizações na plataforma e 3.4 milhões de curtidas.
Ashton Hart perdeu o contato com o familiar há cerca de seis anos, segundo ele próprio relatou tanto em seu perfil na rede social quanto para o site The Dodo, uma empresa norte-americana focada em contar histórias sobre os direitos dos animais. Por conta disso, após o avô ter partido, um dos primeiros pensamentos de Hart foi averiguar se ele tinha algum animal de estimação que pudesse precisar de sua ajuda.
Foi assim que Ashton descobriu a existência de Oatmilk Latte, que estava sendo ameaçado de sacrifício, depois da morte do dono. Apavorados com a ideia, Hart, que e o marido, que já tinham o sonho de adotar um animal, viajaram durante 3 horas para salvar o cachorro. “Eu trabalhei principalmente com ativismo animal para minha carreira adulta antes de comprar meu negócio, então não havia nenhuma maneira de deixá-lo ser posto para baixo”, respondeu ele ao The Dodo. Para ver o tiktok dele, registrando o encontro, clique aqui.

Quando eles chegaram , o cachorro que encontraram era um pastor australiano acima do peso e extremamente sujo. “ Perder alguém é difícil, principalmente para os cães. Eles dependem de nós para tudo. Deixando de lado a negligência de meu avô em cuidar da saúde do cachorro, presumo que ele amava seu animal à sua maneira.”, afirmou o neto.
